Ainda não há comentários

EBD EXTRAORDINÁRIA. PRA. LEILA.

A PERGUNTA: COMO CELEBRAR O NASCIMENTO JESUS, SE PELA FÉ AGUARDAMOS A SUA SEGUNDA VINDA?

Estamos vivendo a época profética da 2ª vinda e se você prepara o caminho para Ele NASCER, não prepara para Ele VOLTAR.

Os fatos natalinos são verídicos, realmente Jesus nasceu, o problema é o que fizeram com a história.

Você já viu quanta mentira? Você gosta de ser enganado? LEIA em João 8:32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Jesus NÃO nasceu em 25 de dezembro! Jesus nasceu na época da festa dos tabernáculos, mês de outubro.

Vejam a verdade na Palavra em LUCAS 2:1-11.Verso 8Dezembro é inverno. Chuva e neve na região da Palestina. Os Pastores NÃO poderiam ESTAR nos campos durante as vigílias da noite, pois as primeiras chuvas costumam chegar em Outubro e Novembro. Durante o inverno os Pastores recolhem e guardam as ovelhas.
Muitos teólogos discutem a data do nascimento de Jesus.

Uns afirmam setembro ou outubro, impossível suportar o frio na Palestina, DEZEMBRO É INVERNO.

COMO CELEBRAR O NASCIMENTO JESUS, SE PELA FÉ AGUARDAMOS A SUA SEGUNDA VINDA? Walsh, célebre historiador, em seu livro “COSTUMES POPULARES E CURIOSIDADES” na página 242, DIZ O SEGUINTE: “Na Roma e Grécia pagãs, nos dias dos bárbaros teutônicos, nos remotos tempos da antiga civilização egípcia, na infância da raça, a Leste, Oeste, Norte e Sul, o período do solstício de inverno era sempre um período de júbilo e de festa”. Era tão popular, que foi adotada pela Igreja de Roma como o tempo do nascimento de Cristo. E como os costumes pagãos estavam sendo cristianizados pela “Igreja Romana”, daí para frente compreende-se a confusão. Achavam que Jesus era o sol, o deus solar.

A Enciclopédia Católica fala o seguinte:

1- “Tertuliano teve de assegurar que o sol não era o Deus dos cristãos; Agostinho  CONDENOU a comparar Cristo com o Sol.

2- E finalmente o papa Leão I reprovou os cultos solares-cristãos, nas próprias escadarias da Basílica dos Apóstolos.PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: Se nós os evangélicos, recebemos o Natal através da Igreja Católica Romana, A Igreja Romana recebeu do paganismo…De onde o receberam os pagãos? Qual é a verdade nesta história?
Qual a origem verdadeira? Vamos após o dilúvio…

Em GÊNESIS 10:1-32VemosNinrode, bisneto de Noé, neto de cão, filho de Cuche.Quem foi ele? Foi o fundador do sistema babilônico, sistema econômico de competição e de lucro. (parecido com Natal?)Ninrode aquele que construiu a Torre de Babel e a cidade de Nínive. Ele se afastou de Deus organizou o primeiro reino deste mundo. Era rebelde e tão perverso que casou-se com sua mãe, cujo nome era Semíramis. Morreu e sua mãe-amante-esposa instalou neste reino a doutrina maligna da SOBREVIVÊNCIA DE NINRODE como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava a morte de Ninrode para uma nova vida.Qual era o dia de aniversário deste sujeito?Era 25 de dezembro, e esta é a verdade da “árvore de natal”. A SOCIEDADE COMEMORA SEM SABER O NASCIMENTO DE NINRODE O RESSURGIMENTO DO BRILHO DE BABEL, A PROSTITUTA E NÃO JESUS, NÓS PELA FÉ AGUARDAMOS TODOS OS DIAS A SEGUNDA VINDA DE JESUS.Semíramis dizia que Ninrode visitava a árvore “sempre viva” e deixava presentes nela.

Troca de presentes – na mitologia os Pagãos distribuíam presentes para adorar os deuses sob as árvores.Isaías 57:3-5. Semíramis esperta e astuta converteu-se numa deusa babilônica chamada “Rainha do Céu” e Ninrode converteu-se na lenda do Filho do céu.
Os líderes de Israel foram REPREENDIDOS POR DEUS por adorar a Rainha dos Céus, deusa babilônica, veja em Jeremias 7:17-19.

Semíramis e Ninrodetransformaram-se em objetos principais de adoração. O dia do Natal não glorifica a Jesus. Aigreja romana mantém esta tradição e celebra o natal diante dos ídolos (estátuas).

JEREMIAS 10:1-5. O presépio – seus adereços estão relacionados diretamente com os rituais ao deus-sol (religião mitraica) que é uma visão pagã. Lembra o deus menino, nosso Jesus não é deus menino, somos chamados a adorar um Deus todo poderoso.Papai Noel– é São Nicolau, figura de um bom velhinho, bochechudo e de barba branca. Inspira uma lenda de loucura, um velho numa noite só distribui presentes para todas as crianças, inspira pessoas a fazerem a mesma coisa, algo semelhante como uma entidade respectiva. Só em ver seus ajudantes eu fico arrepiado… pequenos, feios, orelhas largas e pontas e cabeça achatada… são gnomos (eres) da floresta produzido na escandinávia. O gnomo de acordo com o dicionário Aurélio é um demônio da floresta, levianos.

Ceia de Natal– um convite à glutonaria. Nas festas pagãs o banquete era servido à meia-noite. A Palavra de Deus nos manda fugir da idolatria (I Coríntios 10:14-21.Gálatas 5:19-21.
Não existe o natal de Jesus.
NOSSA MOTIVAÇÃO É AGUARDAR A SUA SEGUNDA VINDA. “CONHECEREIS A VERDADE”.
SOLUÇÃO, o que fazer neste natal?

1-Ame as pessoas na sua idolatria, ore, cure, liberte as pessoas.2- Instruirmos nossos filhos e amigos e considerarmos um dia como outro qualquer, jantar no mesmo horário dos dias comuns.3- Resistirmos ao espírito de gastos no natal. 4- Vigiarmos as “ofertas do papai Noel”. Cuidado com Mamon, demônio das riquezas, criou na mente humana que as pessoas têm de estar nas festividades de fim de ano com casa nova, roupa nova, etc. 5- Não se deve criar um partido anti- natalino, mas instruir e conquistar em amor.
APROVEITE a data veja Colossenses 4:5-6.5 Andai em sabedoria para com os que estão de fora, usando bem cada oportunidade. 6 A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.

CHAME AMIGOS E PARENTES E AMIGOS EM SUAS CASAS, FALANDO DA NECESSIDADE DO NASCIMENTO DE JESUS EM SEUS CORAÇÕES.

João 1:14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.
Este é o verdadeiro presente que o “aniversariante” quer receber. É um momento evangelístico.Queridos Jesus não está interessado em uma festa que não é feita para Ele.
Ah pastor mas eu queria DECORAR MINHA CASA, uma árvore!!! JESUS: A VIDEIRA VERDADEIRA “Eu SOU a videira verdadeira” (João 15:1)Jesus é a fonte de satisfação de onde vem o alimento para as nossas almas!JESUS É A ARVORE DA VIDA QUERIDOS!!
Finalmente afirmo o que está em Rm 12:2 “E não vos conformeis com este mundo…
Vamos festejar sim, mas as maravilhas do nosso Deus verdadeiro, amém?
Pra. Leila

Publicar um comentário